sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resolvendo o erro 1316 no FSX [Windows 7]




Olá pessoal, eu já havia falado sobre alguns erros comuns no FSX tempos atrás em outro blog. Existem alguns que realmente dão dor de cabeça e outros acontecem por pura bobeira e as vezes acaba obrigando o usuário a formatar o disco. Mas vamos ao que interessa, hoje vamos resolver de uma forma definitiva um erro que está diretamente ligado ao sistema de instalação e desinstalação do Windows cujo qual atinge diretamente a instalação do FSX.

Geralmente as pessoas que tem esse erro, alegam que não conseguem instalar o simulador novamente depois de remove-lo do computador por inteiro; removendo sobras, arquivos de registro e outras coisas do "%appdata%" a opção de instalar o simulador pelo instalador não aparece. Então vamos achar o problema. Só faça esses passos se você não conseguiu resolver o problema com a desinstalação ou instalação padrão do programa. Como resolver:

Clique em iniciar painel de controle → Aparência e Personalização. Na linha opções de pasta clique em mostrar pastas e arquivos ocultos.


Em seguida se abrirá uma janela, clique na aba modo de exibição e procure pela linha mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e selecione como na imagem abaixo e aperte em OK.


Feito isso vá para a pasta arquivos de programas, geralmente ela se localiza em: C:\Arquivos de programas ou está com o nome em inglês como "C:\Program Files". Localizou a pasta? Agora localize as duas pastas que são a chave do problema e são elas a "InstallShield Installation Information" e Uninstall Information. Renomeie as duas pastas colocando mais uma letra no final de cada uma, exemplo: InstallShield Installation Informationn 

Feito isso, reinicie o computador e tente instalar o simulador novamente. Se caso ocorrer o erro 1628 na instalação, simplesmente retorne as pastas installshield e uninstall com seus nomes originais ou então siga os passos citados neste tutorial da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/910816/pt-br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FScenBr não se responsabiliza pelos comentários dos usuários. Cada palavra que sai de sua boca é de responsabilidade sua!

É proibido ofensas e palavras de baixo calão.