quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Noticia]SBFL 2014

Recentemente eu fui questionado a respeito dos cenários compatíveis no Prepar3D, algumas pessoas conseguiram instalar o cenário de VIX2014 no simulador sem problemas porém, ainda fico na dúvida se ele realmente é compatível 100% com o P3D. Apesar o sistema de cenários ser o mesmo, o P3D apresenta algumas diferenças em relação ao FSX principalmente o sombreamento e isso é a minha preocupação. Por isso VIX2014 não está como oficial para o Prepar3D, espero que entendam isso.

Eu tive muita dor de cabeça com o solo 3D de Vitória principalmente no quesito compatibilização em relação a chuva pois o método que usamos e que ainda muitos usam é o método usando o FS2002 Game pack. Complicado né? Infelizmente toda essa compatibilização custa um preço, recentemente venho detectado um problema relativamente chato que ocorre com as landing Lights da aeronave a noite. Elas surgem a alguns centímetros para frente do que deveriam e até agora eu não encontrei solução para esse maldito problema.

Mas eu conclui algumas coisas e nessa semana resolvi dar uma mexida em SBFL. Decidi por vontade própria que não vou ter compaixão com computadores de baixo desempenho. Utilizarei sem dó texturas de no mínimo 1024x1024. E você vai me perguntar, por que ? Simplesmente pela qualidade que elas apresentam. Texturas abaixo disso apresentam muitas distorções chatas que realmente destroem um pouco da qualidade gráfica do cenário. Não é legal um terminal estar em HD e outros objetos necessários estarem em baixa resolução!

Essa semana terminei o terminal de carga aérea e a parte frontal e lateral do terminal e a base do solo 3D. Em breve começo o mapeamento de cada parte e vocês podem ter certeza, o solo, o cenário em si ficara melhor do que de VIX. Eu como muitos trabalho com coisas paralelas fazendo assim com que eu sempre edite outros cenários além do principal. Quem sabe SBFL 2014 vem um pouquinho mais cedo né?!

Algumas imagens:

5 comentários:

  1. Show de bola! Esse sem dúvidas é um dos grandes cenários que faltam pro FSX, os outros ou são mal feitos ou travam com vários bugs...
    Aguardamos ansiosos pelo no cenário!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Espero que não demore muito, Estou ansioso por este Cenário.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Matheus, você faz um trabalho perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo trabalho, obrigado aos desenvolvedores.

    ResponderExcluir

FScenBr não se responsabiliza pelos comentários dos usuários. Cada palavra que sai de sua boca é de responsabilidade sua!

É proibido ofensas e palavras de baixo calão.